EXTERIOR - Como a conta internacional pode facilitar suas compras no exterior?

13 de junho de 2022
Banco BS2

O câmbio está sempre no radar de quem costuma realizar compras no exterior, on-line ou presencialmente. Quando é possível usar a cotação do dólar a favor desse objetivo, é o melhor dos mundos. Usar uma conta internacional para fazer compras no exterior é uma opção que, além de oferecer mais autonomia, comodidade e segurança, pode tornar a aquisição de um item desejado ainda mais vantajosa.

Por falar em dólar, o cenário cambial atual no Brasil tem se mostrado propício para monitorar sites estrangeiros em busca de promoções e ofertas. A moeda americana fechou o primeiro trimestre do ano com uma queda acumulada de 14,68% frente ao real. No dia 1º de abril de 2021, a cotação chegou a oscilar no patamar de R$ 4,60, o que não acontecia desde março de 2020.

Usar uma conta internacional para fazer compras no exterior é uma opção que, além de oferecer mais autonomia, comodidade e segurança, pode tornar a aquisição de um item desejado ainda mais vantajosa.

Analistas estimam que esse movimento de desvalorização não só ganhou intensidade como já tem configurado uma testagem de um novo piso para a moeda norte-americana por conta de fatores combinados – o que pode tornar esse consumo atrelado ao dólar ainda mais interessante.  Entre os principais motivadores estão: a recente elevação dos juros com a alta da taxa Selic pelo Banco Central para 11,75% ao ano; uma maior disponibilidade de dólares no país, resultante das exportações desencadeadas pela alta de commodities.

Diante desse mix de contextos, o consumidor que tem o hábito de comprar produtos ou serviços em sites como Amazon e Aliexpress – ou de conferir novidades nas lojas físicas durante a estadia em outros países – pode contar com alguns benefícios proporcionados por uma conta internacional. Veja quais são essas vantagens!

Aqui a dica é priorizar uma conta internacional que permite realizar por app a qualquer hora e dia da semana, e onde quer que a pessoa esteja, essa movimentação entre carteiras de dólar e de real, para assim aproveitar a melhor cotação em suas compras em e-commerce do exterior.

Nas compras efetuadas com cartão de débito internacional em dólar, o IOF incide somente na transação de câmbio uma única vez. Ou seja, o cliente não paga IOF de transação do cartão.

Uma conta internacional sem tarifas de abertura, manutenção ou inatividade representa maior flexibilidade: o cliente pode movimentar a conta quando precisar, sem ter obrigatoriedade de recorrência.

Outro diferencial é verificar se a conta internacional dá direito a cartão de débito em dólar gratuito. Assim, além das compras on-line, com ele é possível pagar despesas e realizar saque em dinheiro nos ATMs, mediante tarifas previstas para esse tipo de operação nas viagens internacionais a turismo e a trabalho.

Assim, a pessoa consegue manter a conta corrente no banco de costume com a vantagem de ter uma conta internacional específica para movimentar as finanças em moeda estrangeira quando precisar e desejar.

O cliente pode movimentar a conta internacional e os dólares sem a necessidade de falar com um consultor ou de ir fisicamente a um banco. Tudo direto pelo app, com a conveniência na palma da mão e saldo disponível em moeda estrangeira para não perder ofertas e comprar em sites internacionais de forma simples, ágil e desburocratizada.

BS2 GO!, o aplicativo exclusivo para conta internacional

O BS2 acaba de lançar o BS2 GO!, um aplicativo exclusivo que dá acesso a uma conta internacional PF em dólar, sem tarifa de abertura, manutenção e mensalidades, e sem a necessidade de ter conta digital no banco. O novo app chega para se tornar o grande aliado de quem costuma fazer compras no exterior on-line e presencialmente. E também facilita a vida do brasileiro que viaja pelo mundo, que estuda fora, que é gamer ou influencer, e que recebe pagamentos ou vende em dólar.

O BS2 GO! vem proporcionar à movimentação das finanças internacionais ainda mais autonomia, conforto e comodidade – e todas as operações da conta internacional são  feitas exclusivamente pelo aplicativo:

Abrir uma Conta Internacional BS2 GO! é simples, amigável e 100% digital. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

Clientes que já possuem a conta internacional PF do BS2 podem acessar o novo aplicativo com os mesmos login e senha já utilizados no app do banco. Basta fazer o download, e tanto o saldo disponível quanto o histórico de operações são automaticamente transferidos para o BS2 GO!

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Entre em contato!

Caso tenha dúvidas sobre nossos serviços, envie uma mensagem para atendimento@asconcontabilidade.com e nossa equipe entrará em contato!

Av. Jarbas Passarinho , nº 593 - Centro - Bom Jesus do Tocantins / PA - CEP: 68525-000

(94) 99215-1011